Contemplado pelo 26° Fomento à Dança da Cidade de São Paulo, "Cicatrizes" é um projeto de criação e investigação que propõe, a partir da pesquisa em dança, a criação de um espetáculo inédito, priorizando o processo de investigação e a circulação da obra.

 

Fazem parte do processo algumas inquietações que circundam a produção e criação em dança na cidade de São Paulo, onde muitas vezes se priorizam discussões que estão pautadas em estéticas direcionadas ao pensamento eurocêntrico, assim afirmando essas produções enquanto dominantes, significantes e de referência para um processo de criação em dança.

 

"Cicatrizes" propõe discutir questões sobre a representatividade do corpo negro no protagonismo de estéticas corporais e utiliza-se das danças de matrizes africanas como pesquisa em dança contemporânea, em um trabalho de criação em dança que postula a construção de qualidades de movimentos e estruturação corporal a partir das danças tradicionais negras dos rituais jejes (voduns) e Yorùbá (Ketu). Integram o grupo neste projeto:

 

 

 

Luiz Anastácio:

. Diretor

. Coreógrafo

. Bailarino 

. Pesquisador

Elisângela Coutinho:

. Assist. de Direção

. Bailarina

. Pesquisadora

Luiza Moreira:

. Produtora

. Pesquisadora

. Bailarina

Ian Muntoreanu:

. Diretor de Mídia

. Designer

. Pesquisador

Joyce Aparecida:

. Bailarina

. Pesquisadora

Beatriz Oliveira:

. Bailarina

. Pesquisadora

Rafaela Araújo:

. Bailarina

. Pesquisadora

Thico Lopes:

. Bailarino

. Pesquisador