Contemplado pelo 26° Fomento à Dança da Cidade de São Paulo, "Cicatrizes" é um projeto de criação e investigação que propõe, a partir da pesquisa em dança, a criação de um espetáculo inédito, priorizando o processo de investigação e a circulação da obra.
Fazem parte do processo algumas inquietações que circundam a produção e criação em dança na cidade de São Paulo, onde, muitas vezes, priorizam-se discussões que estão pautadas em estéticas direcionadas ao pensamento eurocêntrico, assim afirmando essas produções enquanto dominantes, significantes e de referência para um processo de criação em dança.
"Cicatrizes" propõe discutir questões sobre a representatividade do corpo negro no protagonismo de estéticas corporais e utiliza-se das danças de matrizes africanas como pesquisa em dança contemporânea, em um trabalho de criação em dança que postula a construção de qualidades de movimentos e estruturação corporal a partir das danças tradicionais negras dos rituais jejes (voduns) e Yorùbá (Ketu). Integram o grupo neste projeto:
Luiz Anastácio:
. Diretor
. Coreógrafo
. Bailarino
. Pesquisador
Elisângela Coutinho:
. Assist. de Direção
. Bailarina
. Pesquisadora
Luiza Moreira:
. Produtora
. Pesquisadora
. Bailarina
Ian Muntoreanu:
. Diretor de Mídia
. Designer
. Pesquisador
Joyce Aparecida:
. Bailarina
. Pesquisadora
Beatriz Oliveira:
. Bailarina
. Pesquisadora
Rafa Araújo:
. Bailarina
. Pesquisadora
Thico Lopes:
. Bailarino
. Pesquisador