Dúvidas? Escreva:

 

Participe da quarta edição do

Awárí - Seminário de Cultura Popular de Matrizes Africanas!

Para realizar a inscrição, clique aqui. Contribua com 1 kg de feijão preto ou arroz ou farinha de mandioca, que será doado para a AMAJU - Associação de Moradores e Amigos do Jardim Julieta

22 a 24 de outubro de 2019

IV SEMINÁRIO DE CULTURA POPULAR

DE MATRIZES AFRICANAS

Àwárí

INSCRIÇÕES EM ATIVIDADES

Esta edição do Àwári já terminou. Confira as novidades sobre próximas edições em nossas redes sociais.

facebook.com/grupoewe

SINOPSE DAS ATIVIDADES

Principais Beneficios


- A dinâmica de grupo oferece oportunidades de desenvolvimento das capacidades de senso crítico, atenção, criatividade, informação, comunicação, autoconhecimento, assertividade, percepção, responsabilidade, entre outras. - Falar sobre temas da sua vida e escutar as experiências de outras pessoas pode ser transformador. - A possibilidade de conhecer novas pessoas com problemas ou em situação semelhante permite ver que não está só. - Possibilidade de ser ouvido e compreendido sem julgamentos prévios. - A troca de experiências com pessoas que estão numa realidade semelhante à sua propicia um maior sentimento de proximidade e preocupação mutua. - Existe um feedback dos restantes participantes que possibilita uma perspetiva diferente normalmente bastante útil na promoção do crescimento e da mudança. - O grupo ajuda a reconhecer padrões de comportamentos desajustados. - Através da observação e feedback dos outros integrantes do grupo é possível ver claramente o impacto dos outros em nós e vice-versa. - Estimula o aprimoramento de habilidades sociais e a autoaceitação. - Prepara as pessoas para relacionamentos mais saudáveis. - Pode partilhar as suas vivências, num ambiente seguro e com a mediação de um especialista. - No grupo podem surgir sentimentos de afeição e conflito, pois cada participante poderá dar o seu feedback em relação ao que sentiu com a partilha. - Ajuda as pessoas a comunicar e demonstrar os seus sentimentos de uma forma mais eficiente – competências fundamentais para a vida pessoal e profissional. - Observar as outras pessoas e contar com pontos de vista externos oferece inúmeras possibilidades de crescimento. - A partilha de vitórias e conquistas dá mais esperança em relação aos próprios problemas - Receber compaixão pela partilha de dificuldades ajuda a ter paciência com as dificuldades que se enfrenta.




Como são definidos os grupos?


- Os grupos são compostos por pessoas que procuram, tal como você, melhorar e evoluir. - Inicialmente, é feita uma entrevista individual para compreender as dificuldades, motivações e interesses de cada pessoa. - Os grupos são constituídos com pessoas que apresentem problemas e objetivos em comum. - São estabelecidas regras para que os participantes se sintam num espaço seguro e sigiloso. - Os participantes devem estar dispostos a expor os seus problemas e a ouvir o que os outros têm para dizer.




Como decorrem as sessões?


É lançado um tema pelo mediador. - Os participantes expõem a sua visão, dúvidas, angústias e problemas em relação ao tema- - Os outros participantes podem opinar e comentar mediante as suas próprias experiências. - Existem dinâmicas sobre questões levantadas pelo grupo.- As sessões têm uma duração aproximada de 1h30 e regularidade semanal. - O custo das sessões é inferior ao de uma terapia individual .